quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Decepções

Uma atrás da outra. Eu nunca pensei que poderia haver tantas. O que aconteceu com o ‘tudo vai ficar bem’? Eu nem consigo mais dizer isso.  Eu não sei se um dia vai ficar tudo bem. Na verdade, eu acho que nada nunca vai ficar bem. Afinal, não existe uma vida perfeita. Quando um problema acaba, surge outro. É a realidade, não existe ‘felizes pra sempre, não existeaté que a morte nos separe’, não existe ao menos um modo de tudo ficar bem um dia. E o que fazer agora? Parar de comer, até, aos poucos, deixar a vida? Me trancar num quarto e viver a desgraça pra sempre? Eu quero mais pra mim, eu quero o máximo que eu puder. Cansei de viver no passado, agora eu vejo que ele realmente fica pra trás e é inútil, angustiante, ficar remoendo cada conversa, cada histórico, cada foto, cada objeto.. as lembranças fazem parte de mim: o que eu sou, alem de minhas experiencias? Mas eu não quero pensar no que passou. Não quero o meu passado vivendo comigo, apesar da eterna mania de guardar tudo que obviamente nunca terá utilidade nenhuma, mas eu não quero mais sofrer em vão, apesar do gostinho do sentimento nostálgico. Dizem que sempre se pode começar de novo, e eu espero que seja verdade, porque a ideia de viver o passado pra sempre é angustiante. E o que aconteceu com o medo de avançar e deixar tudo pra trás? O que aconteceu com o medo das amizades eternas se perderem no tempo e no espaço? O que aconteceu com o medo de virar adulto e assumir responsabilidades, e deixar o mundo que vive pra sempre? O que aconteceu com o meu refugio feliz? Eu não sei. Agora, eu só queria fugir da minha vida. Eu só queria que o tempo passasse, que o presente virasse um passado remoto, um passado praticamente apagado da minha memória.. Nada na vida é eterno. Cada dia eu tenho mais certeza disso, mas ainda me dói pensar desse jeito. Porque se nada é eterno, estamos aqui, fazendo tudo isso, e dizendo todas essas palavras, e criando todos esses laços, em vão? Mas não é o futuro, não é o passado, é o presente, e apenas o presente que importa. É duro aceitar, mas não se pode mudar nada do que já se fez na vida, e não se pode eternizar nada, porque as coisas mudam. E no fim, nunca sai como planejado. Isso me frustra. A vida é frustrante. A vida é uma grande ironia, porque por mais que você de tudo de si para as coisas saírem como você quer, alguma coisa simples e inesperada acontece e muda TUDO. e você não pode fazer nada quanto a isso, porque a vida, seja ela feita de acasos, ou destino, não é algo que alguém possa entender, ou interferir, ou manipular. É tudo uma questão de tempo, tempo, tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário