terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher







Substantivo? Talvez seja o mais correto. Mas é incompleto. Primeiro, porque mulher não se nasce feita: torna-se. Nasce em forma concreta, mas se completa em caráter, no abstrato, apenas com o decorrer da vida e de seus feitos.
E mulheres existem várias. Mas quando, de repente para alguém, passa a existir uma só, mulher deixa de ser plural para se tornar substantivo próprio, único. Vira mulher com "M" maiúsculo. Então, ela se torna referência, característica de comparação, e, por isso, até pode ser um adjetivo. E o mais poderoso.
E para ir além, é com um toque de interjeição — porque faz parte dela a emoção e o sentimento — que consegue ser tão necessária ao dia-a-dia, fazendo-se, por isso, mulher.
Substantivo concreto ou abstrato? Adjetivo ou interjeição? É melhor ficar só com "mulher" mesmo. Porque se conceitua em si e, pra falar a verdade, nenhuma classe ou palavra irá conseguir definir o ser que só uma mulher consegue entender. E na falta de definições, fica a homenagem a nós, mulheres...



Todo dia é dia da mulher, mas temos um que é internacional, parabéns, a todas as mulheres do mundo.

3 comentários:

  1. hoje é apenas o dia que é internacionalmentee reconhecido ... os outros 364 são os dias que voceis são essenciais para nós. Amo muito esse ser, que nos preenche com todos os atributos que merecemos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma fislosofia sobre o ponto de vista masculino (Não necessariamente o meu viu!)...
    "A calcinha não é a melhor coisa do mundo.. Mas está bem proxima."....
    Fislozofei hsuhashasuhsa

    E é fiSlozofia mermo tah!

    ResponderExcluir