quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011





Hoje eu vejo
 que o meu medo se tornou então, realidade. A vida tem sido muito dura comigo, mas também tem me ensinado muitas coisas. Descobri que nós precisamos viver nossas contradições, que o que nós queríamos evitar durante um combate (a decepção e a derrota) passam a ser o único legado da nossa covardia. 
Deixei de ser covarde, de jogar meus problemas pra debaixo do tapete. Passei a enfrentá-los, frente a frente, não com a cabeça baixa e nem com o nariz alto de mais, olho no olho já é o suficiente.
Não posso descrever o sentimento que predomina dentro de mim agora, ou os sentimentos predominantes. Apenas algumas opiniões foram modificadas, não mudadas completamente, porque minha opinião é baseada na minha essência e isso eu jamais poderia mudar, e nem quero mudar, porque minha essência que faz com que eu seja quem eu sou. Meu caráter, minha personalidade, tudo se resume a isso.
Acho que só cresci, definitivamente aprendi com as recentes experiências. Agora eu vou jogar de igual pra igual. Já entendi, de verdade, que não adianta querer ser a Luma boazinha que todo mundo conhece, a Luma que ajuda todo mundo, que quer ver todo mundo bem. Essa Luma sempre é apunhalada pelas costas, qual a vantagem disso? Decepções pra minha coleção? Não preciso disso. Prefiro agir como todos, não ser falsa e hipócrita, ser sempre eu mesma, do jeitinho que eu sou, só que menos boba, bem menos. 
No fundo eu devo estar feliz, e espero de coração que essas minhas palavras não sejam em vão. Quero muito botar tudo isso em prática, mostrar pras pessoas que da mesma forma que elas agem, eu posso agir também. Não vou ficar sentada esperando que outra coisa venha me fragilizar, que outra atitude mal pensada me afete, me magoe, me faça chorar. Eu estou esgotada dessas coisas, estou esgotada dessa dor constante. Já me basta a luta diária que é minha vida. Só preciso de pessoas verdadeiras do meu lado, que me acompanhem, que estejam comigo de coração aberto, inteiramente, nem que seja pra segurar minha mão enquanto eu choro ou então sorrir comigo com alguma conquista. Meu caminho sempre foi aberto com lágrimas, mas sobretudo, com força de vontade. 
E assim vai ser daqui em diante. Força, esperança, olhando só pra frente. O que passou passou, não tem como voltar, nem modificar, nem apagar. Vou correr os riscos, mas sempre pensando que minhas atitudes tem influência sobre as outras pessoas, que o que eu acerto aqui, pode dar errado ali. Vou passar a olhar as duas faces da moeda, mas sempre priorizando minha vida antes de priorizar a dos outros. Priorizar os meus planos, meus objetivos, minhas conquistas, minhas minhas minhas coisas, porque eu mereço isso, pelo menos é o que eu acho, mas isso não significa que eu queira passar por cima dos outros, não preciso disso, vamos todos caminhar lado a lado, cada um dando o passo que consegue dar, sem pressa porque a pressa é a inimiga da perfeição, e perfeição é o mínimo que eu quero pra mim, não tenho pressa, eu chego lá. VOU RECOMEÇAR. 

Um comentário:

  1. NO MORE PAIN;
    sabe, as atidudes erradas vem com todos os tipos de situações, desde á ilusão, falta de confiança que tem entre 2 pessoas .. ou até mesmo outros problemas que interferem [mesmo não querendo] em todos ao nosso redor. Erramos? Sim, mas no caso . EU ERREI. sei que todos cansam, e nem todos voltam atras, ainda mais quando o erro aconteceu mais de 1 vez.

    tá, resumindo .. adoro seu blog .. adoro voce.
    [mesmocompoucocontato] se cuida.

    ResponderExcluir